sexta-feira, maio 26, 2006


Boa sorte às minhas bolhas todas para amanhã!!!

Selecção para a Noite de Portugal

A pedido da Inês Almeida, que está no trabalho (coitadinha...) publico aqui a "Ordem de Passagem" (piadola artística) de dia 27 de Maio!

Programa: Noite de Portugal Observação de Candidatos

9:30

- SCP Pintos / Mista
- Ginástica Clube Loulé
- Teamgym LC Imagens
- LGC Classe Olissipo

9:55

- G Desp Águias Camarate
- GCP Rítmica
-GCP Mix Appeal
- Teamgym LC Anankê

10:20

- C A Queluz
- LGC Esp Raparigas
- GCP Dança Contemporânea
- LGC Aeróbica Rep e Aerotens

10:45

- CCRCCR
- GCP Mãe d'Água
- SCP Aerogreen
- GCP Esp Homens

11:10

- Teamgym LC Gymenstics
- GCP Dança Jazz
- C EDP
- Teamgym LC Madalenas

11:35

- S L Benfica Silhuetas
- AIRFA - Rítmica Almadense
- AIRFA - Tumbling, Acro e - Trampolim
- Ass Ant A Colégio Moderno

12:00
- C A Alvalade - Gestus
- LGC Ritmus
- Ass Académica Amadora
- Louletano D C

12:25

- G C Sul Movimento e Alegria
- Gimnofaro G C
- Instituto Odivelas
- G C Sul Rítmica de Grupo

quinta-feira, maio 25, 2006

Ginástica na Bola

"Só aprende quem quer


MEIA centena de classes de ginástica expôs-se à apreciação de um júri e do público que, há dias, acorreu ao Estádio 1.º de Maio para ver os esquemas de exibição que pretendem levar a Dornbirn (Áustria) para a 13.ª Gymnaestrada Mundial de 2007. A Gymnaestrada sofreu várias alterações no final da segunda metade do século XX. Entre outras, surgiram limitações de grupos por país e do tempo de exibição de cada classe. Contudo, o espectáculo sempre dependeu da qualidade dos executantes, das propostas pedagógicas, ou da dimensão estética dos grupos. As actuais limitações não significam menos excelência. Pelo contrário. A Gymnaestrada é mais mediática, está mais em evidência. Por isso, chegamos aos dias em que ter direito a quinze grupos de interior (como é o caso de Portugal) não justifica ter de preencher esta quota de qualquer modo. A ginástica geral é uma actividade amadora, cujos praticantes assumem todas as despesas com a ida à Áustria. Porém, os objectivos de confraternização não estão desligados de requisitos de qualidade que tanto pode encontrar-se em grupos da terceira idade, como de jovens; em classes rítmicas, como naquelas onde predominam saltos, acrobacias ou dança. Não foi isso que se viu no pavilhão do Inatel. Foi preocupante a falta de conteúdo técnico de muitos grupos. O atrevimento de profissionais de desporto que se julgam Filipe La Féria da ginástica e ultrapassam os limites de capacidades próprias e dos alunos. O excesso de acessórios e guarda roupa que, afinal, não tapam lacunas. Ginásticas que arremedam (mau) teatro e dança, ou vice-versa, contando histórias cujas explicações escritas ainda são mais espantosas do que a execução. Os ginastas de uma Gymnaestrada não são turistas. Apresentam-se sob a responsabilidade da FGP e a bandeira nacional. Muito terão justificação oficial para faltar ao trabalho, a aulas ou exames. São Portugal, quer se exibam em pavilhões, quer em locais públicos. Um ano pode dar tempo a correcções, mas nada garante que sejam feitas ou venham a ser exigidas. Aliás, nem é sequer este cenário o que mais lamento, mas sim o seguinte: O que é que discutimos, ou aprendemos, a partir do muito bom que veio a Lisboa em 2003 e, até, do que muitos grupos nacionais então fizeram? Foi AQUILO?!..."

Jenny Candeias

Um dia destes no jornal "A Bola" saíu este comentário da Jenny Candeias, que segundo o que eu ouvi, e se as minhas fontes estão correctas, foi um dos júris da selecção.

Se por um lado fiquei triste com algumas coisas ditas, por outro, após ter falado com a Inês Almeida, que concorda em parte, apercebi-me que a Senhora até tem razão nalguns aspectos.

(Dentro de pouco tempo continuarei o post expondo as minhas opiniões.)

quinta-feira, maio 18, 2006

Manifestação Anti-Touradas frente ao Campo Pequeno, às 20h

Boas, miúdas!

Eu sei que este post chega em cima da hora, mas não tive oportunidade de o colocar antes.... De qualquer maneira, a Plataforma "Unidos contra as Touradas", que a Acção Animal (associação a que pertenço) integra, vai promover uma manifestação anti-touradas frente ao Campo Pequeno, hoje, a partir das 20.00. Vamos estar lá até às 23, hora em que o "espectáculo" deverá terminar, depois da tortura de seis touros.

Era mesmo importante que viessem e que trouxessem amigos com vocês. Temos que mostrar que há muita gente que não acredita nesta tradição bárbara e que não pretende que a nossa capital volte a ser uma cidade tauromáquica. Por favor, saiam de casa hoje e dêem voz aos portentosos e magníficos animais que são os touros!

Espero que possam ir, lindas!

Bjs!

domingo, maio 14, 2006

1º Jantar do TGLC





Hino à nossa Prof.!

Depois do jantar quando a mente já vai solta, surgem momentos de inspiração como estes.. e como não podem ser esquecidos é preciso registá-los:

Música: Taras e Manias (Marco Paulo)

Quando, você vem com essa cara,
de menina irritada,
com a brincadeira,
dá-me, um arrepio na pele,
sinto dores de cabeça,
só de olhar p'ra você!

Você não tem um pingo de paciência,
e você não pensa,
que somos mesmo assim,
tentando o nosso melhor desempenho,
mas com pouco engenho,
vamos até ao fim!

E ralha, e grita, e zanga, nos espanca,
revira os olhos p'ra mim,
Adora, lidera, adoça,
não mude que eu quero você sempre assim!

Com carinho, das Bolhas

13-05-06, 1º jantar de clube das Bolhas

E viva o Team Gym!

Telefonei agora para a Rita, já saíram os resultados, e como era BASTANTE previsível ficamos apurados!

YEHHHHHH!


Os outros que ficaram apurados foram, espero não esquecer nenhum...

os 3 do GCP
os 2 do LGC
os 2 do Atlético de Alvalade (as Gestus fazem um Bloco só elas!)
o do Sporting
o de S. Pedro do Sul
um dos de Loulé
a Amadora
faltam-me 3, um deles devem ser as Golden Dancers.

De fora ficaram os Corações de Vale Figueira, o outro de Loulé e o Ginásio Clube do Sul, daqueles que são mais faceis recordar...

Beijinhos, Inês