sábado, julho 29, 2006

Hello from High Holborn, London!

Já que ninguém dá notícias, damos nós!

Isto por aqui é bem giro é pena termos tanto que estudar! Aliás, na verdade, nós estudamos tanto tanto tanto que ainda não visitámos nada e passamos a noite acordadas como se pode ver na foto:



Fora de brincadeiras, temos mesmo de estudar mas isso não nos têm impedido de dar umas voltitas!

Numa rua aqui mesmo ao lado da nossa residência, encontrámos 2, SIM 2 NA MESMA RUA, lojas com roupa de dança! É simplesmente espectacular! Quando manifestámos o nosso grande entusiasmo à senhora que lá estava, ela olhou-nos com desdém e deve ter pensado: Estas chegaram agora da terrinha!
Nunca tínhamos visto tantos maillots diferentes juntos! Lamentamos dizer que não aceitamos encomendas porque a vida está cara!

Fiz pela primeira vez uma Sopa!(Inês) Estava MARAVILHOSA!

Hoje fomos ao Museu de História Natural e a Notting Hill.

Estamos completamente podres e sem mais ideias do que escrever! Brevemente mandaremos mais notícias.

Beijinhos,

Inex e Joana

quinta-feira, julho 27, 2006

London School of Economics

Estou na biblioteca desta maravilhosa instituicao (lamento nao ha acentos cedilhas ou nada que me faca escrever melhor!), e e a maior biblioteca de que tenho memoria! E amazing! Faz lembrar o Guggenheim! Tem para ai uns 7 andares e umas escadas em caracol ate la acima!

Isto e espectacular! Ainda nao visitei muita coisa.. Piccadilly, Soho, China Town, Hyde Park, South Kensigton, onde vi o andar de baixo do museu da ciencia!

Beijinhos

quarta-feira, julho 19, 2006

Barcelona!

Este post foi escrevinhado num guardanapo de um "restaurante" em plenas Ramblas. Perdoem por isso qualquer bazófia associada ao facto de estar a curtir umas férias em Barcelona num estado puro e caro de "dolce fare niente"!

Pois que à saída do museu da história da Catalunha, ainda por almoçar às 5h da tarde pensei "epá, o que marchava mesmo cá com uma pinta era uma pita de queijo feta!". Dito isto, segui para a mui conhecida e multi-cultural rambla, em busca deste petisco turco.

Da praça de Colon à da Catalunha encontramos multiplos doner kebab. No primeiro, após 5 minutos a apanhar com a conversa telefónica da empregada ("siiii, pépé tiene dicho estoooo!"), lá veio um turco com aquela simpatia que lhes é característica dizer-me que não havia queijo feta. Como é possível?? Lá deixei uns insultos entre-dentes e segui para o próximo da lista. Dois quarteirões arriba, depois de mais duas negas, encontrei finalmente o spot! O Maoz Vegetarian! Bem básico e elementar, com duas variedades: falafel ou.. falafel! Resignei-me então a este restaurante com aspecto de franchising, servido por uns rastas nada turcos ao som de Bob Marley. Perfecto! Grande buffé de saladas que irão certamente mais tarde ter um efeito fatal no sistema digestivo (a expressão "que te cagas", tão típica nos espanhois não é à toa), tudo bem regado com um delicioso molho de iogurte. Acho que proporcionei aos restantes clientes imagens únicas e inesquecíveis de convicta javardisse.

Moral da história: até terem uma relação já bem estabelecida com fundações seguras, não levar um amigo a um restaurante desta categoria...

Bom, boas férias para quem for agora e um beijinho especial para a Sarita que fez ontem anos!

segunda-feira, julho 03, 2006

"Baliza" em inglês...

Depois de ler quatro artigos sobre jogos de futebol, em inglês, e de ter consultado dois dicionários diferentes, cheguei à humilhante conclusão de que os ingleses não usam a palavra "baliza". Eles dizem 300 mil outras coisas e têm termos para tudo e mais alguma coisa, mas a expressão "Xuta à baliza" nunca lhes sai dos lábios. De qualquer maneira, a tradução da palavra "baliza" está listada como "buoy". E aí está a razão pela qual ninguém sabia como se diz "baliza" em inglês... Bjs, bolhas! E até logo...