Barcelona!
Este post foi escrevinhado num guardanapo de um "restaurante" em plenas Ramblas. Perdoem por isso qualquer bazófia associada ao facto de estar a curtir umas férias em Barcelona num estado puro e caro de "dolce fare niente"!
Pois que à saída do museu da história da Catalunha, ainda por almoçar às 5h da tarde pensei "epá, o que marchava mesmo cá com uma pinta era uma pita de queijo feta!". Dito isto, segui para a mui conhecida e multi-cultural rambla, em busca deste petisco turco.
Da praça de Colon à da Catalunha encontramos multiplos doner kebab. No primeiro, após 5 minutos a apanhar com a conversa telefónica da empregada ("siiii, pépé tiene dicho estoooo!"), lá veio um turco com aquela simpatia que lhes é característica dizer-me que não havia queijo feta. Como é possível?? Lá deixei uns insultos entre-dentes e segui para o próximo da lista. Dois quarteirões arriba, depois de mais duas negas, encontrei finalmente o spot! O Maoz Vegetarian! Bem básico e elementar, com duas variedades: falafel ou.. falafel! Resignei-me então a este restaurante com aspecto de franchising, servido por uns rastas nada turcos ao som de Bob Marley. Perfecto! Grande buffé de saladas que irão certamente mais tarde ter um efeito fatal no sistema digestivo (a expressão "que te cagas", tão típica nos espanhois não é à toa), tudo bem regado com um delicioso molho de iogurte. Acho que proporcionei aos restantes clientes imagens únicas e inesquecíveis de convicta javardisse.
Moral da história: até terem uma relação já bem estabelecida com fundações seguras, não levar um amigo a um restaurante desta categoria...
Bom, boas férias para quem for agora e um beijinho especial para a Sarita que fez ontem anos!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home