quarta-feira, agosto 30, 2006

Assunto muito sério!

Queridas Imagens,

Escrevo-vos a dizer que estou muito indignada! Muito mesmo! Não estou indignada com vocês mas sim com a recenta descoberta que fiz!

Vejam lá bem.. Estava eu aqui a navegar pelos meus sites muito descansadamente quando me deparo com um medidor de sites! Ora este medidor, mede (passo a expressão) quanto vale um site. Muito curiosamente fui ver quanto medem os sites onde estou metida.

Qual não foi o meu espanto quando vejo que o nosso cantinho vale pouco! Vale muito pouco! Aliás.. Não vale nada! Que é como quem diz: vale $0.00!

Ora essa, andamos nós aqui e nem $0.01? Podem carregar poucas vezes no nosso link, podemos até nem escrever muito mas $0.00????????????????????????????????????????????????????????????????

Estou indignada! E como forma de combate a esta pouca vergonha sugiro que todas venham ver pelo menos uma vez por dia o site! E quando se cansarem de o ver sem nada de novo escrevam! Nem que seja um olá ou outro post sem conteúdo como este!

Bolas, $0.01 havemos de conseguir ou não? Afinal as bolhas unidas jamais serão vencidas! YEH!

Beijinhos,

Inex

http://directory.sootle.com/website-worth/tata.php

sexta-feira, agosto 11, 2006

Sporting promove tourada no Campo Pequeno a 31 de Agosto

Bolhas,

O nosso anfitrião de tantos anos decidiu organizar uma tourada no Campo Pequeno, no próximo dia 31 de Agosto, para celebrar o centenário. Eu sei que todas vocês são sensíveis ao sofrimento de todos os touros torturados em todos os eventos de tauromaquia, mas achei que este vos tocaria particularmente. Por isso, deixo aqui o link onde está tudo explicado e onde estão todos os contactos para onde devem protestar. Não deixem de passar a informação aos vossos contactos, porque é de vital importância que as instituições desportivas não se associem a esta revoltante barbárie.

http://www.accaoanimal.com/forum/viewtopic.php?t=596

Por favor, escrevam, telefonem - inundem-nos de protestos!

Bjs grandes e obrigada pelo activismo!

terça-feira, agosto 08, 2006

Crónica de um dia de trabalho sem nada para fazer

Não há nada mais desesperante do que ser obrigada a permanecer em determinado local sem qualquer tipo de objectivo; estar no local só porque sim, porque se é obrigado, porque nos pagam para isso. Um disparate!

Entrámos em Agosto e parece que o mundo parou. Não sei se deram por isso, mas, à excepção da guerra no Líbano e dos incêndios florestais, não se passa absolutamente nada! E não é que a guerra ou os fogos tenham pouca importância; o problema é que, apesar deles, não tenho absolutamente nada para fazer no trabalho.

Depois de uma semana de loucura e de ter terminado ontem as últimas tarefas, pensando que se iam continuar a acumular coisas, a verdade é que o trabalho acabou. Hoje à hora do almoço já estava a olhar para as paredes e a pensar no que ia fazer para o jantar... E acreditem que isso é mesmo muuuito raro, considerando que eu detesto conzinhar (odeio visceralmente!). Portanto, confesso que esta sensação me é estranha, mas, principalmente, desagradável... porque se trata de um ócio forçado. Podia estar de pés em cima da secretária a ler um livro ou a jogar a qualquer coisa no computador, mas não posso. Tenho que estar com um ar concentrado de quem tem imeeenso para fazer... E a verdade é que não sei porque é que tem que se pôr esse ar... É uma pressão social qualquer, presumo eu - ou então, remorso.

Não interessa. A questão é que numa crónica de um dia de trabalho sem nada para fazer, não há nada para dizer. E que deprimente que isso é!! É que nem sequer pequenos episódios insignificantes há para contar... É impressionante como uma pessoa consegue gastar oito horas do seu tempo sem contribuir para absolutamente nada... Pessoalmente, acho fascinante. Principalmente, porque já percebi que é nestes dias que perco completamente a paciência; não tenho estofo para aturar ninguém, nem para piadinhas nem para tristezas. Apetece-me desatar aos gritos com toda a gente só para afastar um bocadinho do tédio ou subir e descer as escadas do prédio ininterruptamente ou atirar-me pela janela só para ver se partia muitos ossinhos. Enfim...

E então - resultado! - tenho que inventar coisas para fazer, porque ainda prezo os meus ossinhos e não me apetece estragar as férias no hospital. Já arrumei a secretária (que estava uma felga), já tirei receitas da Internet para cozinhar para uma amiga que vem jantar comigo hoje à noite, passei uma horita ao telefone com o namorado a planear as jornadas de trabalho na Festa do Avante, fumei cigarros no gabinete do meu colega do lado só para esticar as pernas, procurei letras de músicas e reorganizei os SMS guardados no telemóvel.

Ora, parece-me a mim que estas actividades falam por si e que já conseguem adivinhar o nível de aborrecimento em que me encontro. Mas encontrei um lado positivo desta história toda: é que vou sair daqui dentro de cinco minutos cheia de vontade para estender a roupa que esteve a lavar, arrumar a sala, lavar a loiça e arrumar a roupa que, entretanto, terá secado... Humm! Posso afirmar que esta é a primeira vez na minha vida inteira em que posso sinceramente dizer que estou ansiosa pelas tarefas domésticas. :oP

Bjus!!

domingo, agosto 06, 2006

Hi!! Notícias de Londres


Olá!! Finalmente lembrei-me da minha password, que cabeça!
Queria partilhar convosco o sentimento de desespero que ando a viver! Acontece que, por uns longos 5 dias, o menino Filipe veio até Londres ter com a sua menina! Acho que não preciso descrever... Fica aqui o desabafo!

Fora de brincadeiras... Isto é lindo, fartamo-nos de andar para explorar a cidade tentando aproveitar ao máximo os tempos livres que temos. (Não são muitos, por vezes temos aulas das 10 as 16, eu chego a ter das 10 as 17!)
Estamos a entrar na última semana, vai ser mais complicado agora, porque, ao contrario do que algumas pessoas possam dizer, aqui estuda-se!!
Hoje fomos a Camden Town, é espectacular o mercado! A cara da Santos (pensámos imenso em ti :) ) . A ines deu largas à imaginação e comprou uma camisola "diferente"! Comentário: "Elas vão ficar orgulhosas!!" Eu comprei um vestidito a muito custo (é tudo caríssimo) mas lá consegui negociar uma reduçãozita, incorporando o espírito. Esta gente deve ter árvores de ouro no quintal!
Fui ver uma exposição de obras de Dali, o Homem era completamente maluco mas definitivamente um génio, fantástico, adorei!
Esta semana vou ver o musical Guys and Dolls com o Patrick Swayze! Mal posso esperar! A minha paixão de criança... Vou ver se me escapo até aos bastidores. eheh

Continuação de boas férias para umas e coragem para aquelas que ainda n entraram.
Já agora, quase ninguém anda a dar noticias! Anda tudo muito ocupado com o sol e os amores de verão, estou a ver! Suas desnaturadas, ninguém se lembra que nós, aqui em terras frias onde o tempo muda vezes sem conta no mesmo dia, precisamos de conversar!
Vá lá não temos apanhado muita chuva, menos mal!

Beijinhos :)

quinta-feira, agosto 03, 2006

As minhas não-férias (and how I feel about that)

O estado deste blog é indicativo da inércia das Bolhas - sim, vocês! Andam por aí de férias, dentro e fora de fronteiras, e não escrevem umas palavrinhas para os infelizes condenados a trabalhar no Verão... Há uma ou duas que lá se dignaram a postar umas novidadezitas, mas o resto é só gajas feias e, a esta altura do campeonato, aposto que não só são feias como estão gordas e anafadas!

Anyway, lá vou trabalhando à espera do meu lugar ao sol, que chegará por volta de dia 18 de Agosto. E agora até estou menos mal, porque, como a minha colega está de férias, sempre posso ter o ar condicionado ligado o tempo inteiro. Quando ela está cá (tem muitas alergias, coitadita), só se pode ligar o aparelho à hora do almoço "para refrescar a sala". Por isso, desde o início desta semana que já não suo aos potes durante as oito horas que estou em frente ao computador: é um progresso.

Mas este Verão tem sido para esquecer. Depois de uns primeiros dias prometedores, que meteram praia e uns concertos porreiros, dou por mim uma criatura amarga. Sim, invejosa. Roo-me de inveja e rogo pragas a tudo e todos. E tudo isto começou quando os Depeche Mode cancelaram o concerto... Eu devia ter sabido que era um sinal - um mau sinal. O percursor de outra desgraça: a impossibilidade de ir a Paredes de Coura ver Morrissey... Ai! Ai! Ai! Que vai ser de mim??

On the upside, estou em countdown para umas férias maravilhosas em Pedrógão Grande, longe - bem longe - de Lisboa, do trabalho e da Acção Animal (que me dá uma trabalheira dos diabos). Durante duas semanas, ninguém me pode denunciar nada, ninguém me pode escrever e-mails a pedir ajuda para os gatinhos, cãezinhos, cavalinhos, etc deste mundo e, acima de tudo, não tenho que mexer uma palha. Nada! Não vou fazer absolutamente nada, a não ser transferir-me da caminha para o rio e do rio para o bar... Hummm... A água do rio e o calorzinho do sol, a sombrinha das árvores e refeições sem urgência... Mal posso esperar! Claro que este processo vai implicar o ganho de 2 a 3 quilos, mas não faz mal. Vale a pena. Em Setembro, logo trato dos quilitos a mais (além disso, dão-me substância e personalidade).

Pronto, e agora de volta à realidade... Regresso ao trabalho e a praguejar, que essas duas coisas ninguém me tira!

Hehehe!

Bjs gordos! E umas excelentes férias para todas! Miss u 2 much!